segunda-feira, 17 de março de 2014

Anilina - Degradê do vermelho para o amarelo - 1ª Experiência

Objetivo: Fazer algo parecido como o que chamam de 'Ombré hair fire'

Minha base: 'Ruivo manchado' - Alias o objetivo inicial era apenas manter o ruivo com anilina, mas não resisti a cantada do descolorante, rs.
Meu ruivo foi conseguido usando apenas o banho de brilho 'Canela acobreado' da Keraton. Em baixo dele tem uma base 'Resto de vermelho' = Laranjinha suave, com uma tinta .12  da alta moda, e manchas de tinta preta na parte de baixo. Traduzindo: Minha base estava um caos.

FOTO DA BASE INICIAL
Base 'Ruiva' - O cabelo parece ruim, mas só estava sem escovar, rs


Processo:

1 - Descolorir a raiz (estava com uns 2 dedos de raiz virgem).
Pedi pro namorado ajudar... não deu certo, acabei com Linhas infinitas entre a raiz e o comprimento, e muitas falhas na raiz.

Dica: Se for pedir pra alguém passar, nunca fala 'Só toma cuidado com meu couro' pois ela vai tomar tanto cuidado que muito da sua raiz ficará com falha. Antes um pouquinho de ardência que ter que refazer depois - Eu tive. E sim, eu prefiro a ardência (minha humilde preferência kkkk).

Minha raiz ficou com uma base amarela, mas não claríssima.

 2 - SOAP no comprimento - pra tirar o ruivo.
 Fiz esse soap ainda com o descolorante na raiz, e esse foi a primeira vez que usei essa maldita técnica. Pra saber mais sobre ele clique aqui!


Cabelo hiper manchado mas com a raiz descolorida

3 - TRATAMENTO UTI

4 - Descoloração das manchas - Tentando igualar a base
Dessa vez peguei um espelho e dei um jeitinho de fazer sozinha.
Também não deu muito certo. Consegui clarear algumas manchas, mas a parte de traz estava sem condições, sem contar que agora, eu havia conseguido manchas mais claras em algumas partes do cabelo.

5 - Choque de queratina (ou sei que nome tenha).
Passei a queratina liquida, sequei com secador e finalizei com a chapinha

6 - Descoloração das manchas - Tentando igualar a base
Ainda com o espelho, pedi ajuda ao namorado de novo. A parte de traz do cabelo estava completamente manchado.

7 - SOAP no comprimento - pra tirar as manchas de restos de outras tintas antigas.
Não é que ainda tive coragem de dar outra chance ao SOAP? Não funcionou. Nem mexeu na base manchada de 'laranjinha'.

8 - Bioplastia Capilar lowell- Danos extremos
Deixei por 10 minutos, e sequei com o secador. 


 
Nessa foto ele ainda está bem manchado, mas após tudo isso ai de cima de descoloração e soap, chega a hora de desistir rs.

9 - Coloração - Finalmente a parte mais divertida.

Usei 4 copinhos descartáveis - 2 pra diluir as anilinas e 2 pra misturar com creme. 
Pra mexer, usei um prendedor de roupa quebrado ao meio (a gente tem que improvisar né?).

Pra diluir a anilina: Usei agua quente - Não fervendo. Coloquei uma pitada de anilina no copo (equivalente a pontinha do cabo da colher de mexer o café), e meio dedo de agua (Não medi antes de por, fui na sorte) - Meio dedo de agua na horizontal, não na vertical, ou seja, muito pouca agua, acho que deu 1cm do copo.


Misturando ao creme branco: Eu não fui adicionando creme á anilina, por medo de, caso não fosse o suficiente, eu não conseguisse chegar a mesma cor. Assim, no copinho limpo, eu coloquei o creme que achei necessario par pintar, e fui adicionando a anilina. Para a amarela, achei suficiente a misturinha que fiz, para a vermelha, achei muito rosa e fiz mais uma medida igual. Ainda achei rosa ao extremo, mas por insistensia do meu ajudante, resolvi usar do jeito que estava. Afinal, independente de o resultado ficar exatamente com queria, eu iria gostar, eu sempre gosto =).

 
Misturinhas da anilina amarela e vermelha na agua quente (tive que colocar mais agua na vermelha depois).


 
Misturinhas da anilina vermelha e amarela já no creme ( já deu pra ver que eu errei no vermelho né?)

Pintando o cabelo: Havia visto um tutorial de degradê, onde a moça começava por cima, e depois pintava em baixo. Fui teimosa. Comecei por baixo, Depois por cima, E depois fui puxando para o meio, de cima para baixo. Ou seja, passei o amarelo nas pontas, o 'vermelho' na raiz, e depois fui puxando o vermelho em direção as pontas.

Dica: Passe gel no pescoço, orelhas e rosto antes de iniciar esse processo. Eu não passei, e tenho o pescoço rosa até hoje (2 semanas depois).
 
Sobre a forma de pintar, recomendo que não façam como eu fiz, ou seja, NÃO façam a parte de baixo, depois a parte de cima e depois puxe a tinta de cima pra baixo. Passe em cima, depois em baixo, e depois puxe de cima pra baixo.
 MAS POR QUE? Bom. Eu percebi que teria sido muito melhor fazer assim - Apesar de que ainda acho muito mais 'hardcore' pelo fato de que, depois de passar a tinta na raiz, ao menos o meu cabelo dá aquele embaraçada digna kkkk. Percebi depois de lavar que em alguns lugares o degrade ocorreu entre meu cabelo descolorido e o vermelho, ou seja, nem consegui puxar a tinta até o amarelo - não que de pra perceber assim, mas eu percebi.

Resultado:

O vermelho não ficou tão vermelho, pra mim ficou meio rosa.
O amarelo ficou lindo de mais..... *.* Me arrependi muito de não ter jogado amarelo em todo o cabelo, simplesmente me apaixonei pela cor que ficou na base 'laranjinha'.


Cabelo ainda molhado.

Cabelo seco naturalmente e enrolado com a técnica da meia ;).

 RESUMÃO SOBRE ESSA EXPERIÊNCIA

Anilina virou tudo kkkkk. Gostei bastante desse 'pozinho mágico'. Tanto é que comprei todas as cores da Glitter (é a que tinha na loja onde eu fui).

Realmente, a cor que o creme fica com a mistura é a que o cabelo vai ficar. Acredite nisso e será feliz. Acredite que cor vai mudar após passar no cabelo, e não será. saushausua.

Anilina mancha a pele, tentei tirar com álcool, com veja, com shampoo, com acetona e com adstringente, mas saiu bem pouco. =s

Hoje, tem 2 semanas que eu pintei. 
Um dia eu li que 'Anilina vermelha desbota pra laranja, ou pra rosa, quando se coloca pouca anilina no creme'. No caso do meu cabelo, desbotou pros dois. 
Apesar de o meu cabelo ter ficado razoavelmente 'Unificado' ainda tinha muitas manchas, e isso influenciou de mais o resultado.

Assim, pra não ter o cabelo manchado pela anilina, tenha uma base perfeita.

FOTO DO CABELO APÓS DUAS SEMANAS (FALHOU)

Esqueci completamente de tirar foto após duas semanas, e devo dizer que já retoquei - Mas não foi por qualquer motivo. A raiz estava meio laranjinha - mas eu nunca espero muito da raiz. O fato é que, eu já não havia gostado muito da cor que ficou de primeira. Queria no minimo um tom mais escuro na raiz, assim, fiz outra mistura - uma mais escura.  =/


FOTO DO NOVO RESULTADO:





PRODUTOS CITADOS:

Anilina Glitter (Usei a Vermelha e a Amarela)

Creme que usei para misturar a Anilina (Paguei 4 reias nesse pote)








Nenhum comentário:

Postar um comentário