domingo, 29 de junho de 2014

Do vermelho anilina ao Rosa Pastel

ESSE POST É SUPER LONGO PORQUE A SAGA FOI LONGA!
RESPIRE FUNDO E VAMOS LÁ!

1º Como meu cabelo estava quando decidi sair do vermelho e ir para o rosa pastel?

É, era assim que estava.. e se não parece saudável, bem cuidado, etc... saiba que estava, e largue esse preconceito de achar que só cabelo liso é cabelo bom...


Raiz natural gigante, comprimento vermelho e pontas roxas (tudo anilina).


2º O que eu achava que iria acontecer...

Achei que passaria o descolorante, esperaria cerca de 1h, todo o vermelho teria saído e a raiz estaria pronta.. então seria só tacar o rosa.

kkkk - Pode rir. ='*(

3º Pesquisando...

Após pesquisar bastante e contar com as dicas de uma moça chamada Mari Valdoski - que surgiu no meu face oferecendo ajuda ^^, descobri o que no fundo meu 'coração' já sabia: Teria que passar por varios soaps até chegar no loiro desejado para passar o rosa.


4º Iniciando a operação.. rs


Pra começar, devo lembrar que meu cabelo esta razoavelmente saudável. Há algum tempo eu não fazia nada nele, só tratando e tratando.

Devo lembrar também, que PACIÊNCIA é o segredo da perfeição, coisa que eu não tive.. kkk Não recomendo que façam o que eu fiz, ao menos não nesse espaço de tempo.



  • 25/05/2014 - Quarta feira

   1º SOAP
Usei: Descolorante verde da Amend + Ox 30 da Amend + Shampoo 'dilatador' da marca tal.
Deixei agir por menos de 30 minutos - Falha minha, devia ter deixado 50 minutos.
Pra minha alegria, manchei toda a minha raiz e tive que ir trabalhar com touca no dia seguinte =(.

   Tratamento: Após o soap, fiz uma sessão de bioplastia da lowell, lavei duas vezes com o shampoo anti-residuos deles, e passei a mascara para danos leves, deixei 10 minutos e enxaguei. Tive que secar o cabelo com secador pois já era noite.


Na esquerda, o meu antes, e na direita, o depois do primeiro SOAP



  • 26/05/2014 - Quinta feira

    Tratamento:
'O que uns conhecem por cauterização'. Lavei os cabelos, passei queratina liquida, sequei e selei com a chapinha - pra fazer o SOAP em cima.

    2º SOAP

Usei: Descolorante vermelho da Amend + Ox 30 da Amend + Shampoo anti-residuo da Lowell.
Deixei agir por menos de 30 minutos - Falha minha, devia ter deixado 50 minutos.

    1ª Descoloração da raiz
Usei: Descolorante vermelho da Amend + Ox 30 da Amend.
A raiz ficou um amarelinho razoável. 

   Tratamento
Hidratação com: Creme Amazônia da Lowell + creme de tutano da Bio Stratus + Queratina Liquida
Deixei uns 15 minutos apenas.



Até que estava indo bem....


  • 27/05/2014 - Sexta-feira

Precisava tentar matizar as cores do meu cabelo pra dar uma igualada.
Bom.. meu raciocínio foi o seguinte: Azul matiza o amarelo e Roxo matizar o laranja. Logo, passo azul na raiz e roxo no comprimento. Falei só merda aqui.. e fiz merda tambem. KKK, é exatamente ao contrario do que eu fiz =/. Azul matiza Laranja, e Roxo Matiza Amerelo ¬¬ DOIDAAAA.


Estrela de Oswald


- Quem disse que a pessoa lembrou que o azul anilina ficava verde..... ¬¬ MAS, isso depois foibom uma vez que o rosa matiza o verde ^^.
Bom... pintei...


Dá pra ver que tá TUDO, TUDO manchado né?? =(

  • 28/06/2014 - Sábado

   Tratamento
'O que uns conhecem por cauterização'. Lavei os cabelos, passei queratina liquida, sequei e selei com a chapinha - pra fazer o SOAP em cima.

    3º SOAP

Usei: Descolorante vermelho da Amend + Ox 30 da Amend + Shampoo anti-residuo da Seduction Professional.
Dessa vez comecei da parte de traz.
Deixei agir por menos de 30 minutos - Falha minha, devia ter deixado 50 minutos.

Mal passei a mistura nas partes roxas do cabelo (achei que o 'azul ia sair mais rápido, por isso deixei por ultimo) e o roxo foi embora, surgindo aquele 1laranja rosa neon1 que fica quando o vermelho sai.... triste. A parte de traz do cabelo, sempre era deixada por ultimo.
Na parte da frente, o roxo saiu e surgiu um amarelinho esverdeando... quase chorei de emoção ao não ver aquele 'laranja rosa neon' rs. 
Quando passei o descolorante na raiz... o desgosto: verde.
Que tristeza. Raiz verde + cabelo manchado.
Bem feito pra mim né?


MANCHAS, MANCHAS, MACHAS... Cabelo totalmente estragado ='(




  • 29/06/2014 - Domingo

O que eu queria realmente, era fazer uma descoloração nas partes mais escuras, e depois, passar uma tinta final 12.
Infelizmente ou felizmente, não achei nada aberto.

  4º SOAP
Sim, foram 4 soaps em 5 dias - NÃO FAÇAM ISSO
Usei: Descolorante vermelho da Amend + Ox 30 da Amend + Shampoo anti-residuo da Seduction Professional.
Deixei agir por menos de 30 minutos - Falha minha, devia ter deixado 50 minutos.

Bom nessa fase, eu precisa sair de casa... e sinceramente, não queria sair com esse cabelo horrivel... logo... deu a louca, e resolvi.. ver.. se o rosa.. pegava... quem sabe?? ='(
Fiz uma mistura bem clara, primeiro com um pouquino de rosa (anilina ortoquimica) depois com um pouquinho de gerânio (anilina ortoquimica).
Então, descobri que o rosa tem um base laranja.. sei lá, tipo.. quando caiu no álcool, primeiro ficou laranja, depois ficou rosa.

SÉRIO, QUERO UMA PERUCA. =/


Resumindo a historia, o cabelo está assim:

Cabelo manchado, opaco, rosa, laranja, e roxo.. =(

O que ficou decidido então? 
Ficou decidido tratar o coitado por um tempo, MUITA hidratação, MUITA Umectação e MUITA Reconstrução... e mantê-lo assim -eca-.
E depois, tirar esse laranja ridículo do meio do cabelo ¬¬.


UMA CONCLUSÃO RÁPIDA ATÉ AQUI

1 - Se eu tivesse deixado ao menos 50 minutos cada SOAP, provavelmente a essa hora,  eu estaria com o cabelo uniformemente rosa.. ¬¬ 

2 - Roxo anilina saiu só de respirar o SOAP. Em nenhum dos SOAPS eu passei a mistura nas pontas roxas- mas sobraram muito poucas e bem clarinhas. Na hora de tirar o roxo que passei no cabelo inteiro também, mal passei o SOAP e já não tinha mais roxo.. =/



MAS, essa saga ainda não acabou! Logo mais eu posto a continuação!!! 


  •  04/6/2014 -Sexta
Quem disse que eu aguentei ficar com aquele cabelo? aushaushu 
E a saga continua muito antes do que se espera!!!! ^^

5º SOAP 

Na realidade, dessa vez, eu fiquei com vontade de testar a eficácia de uma descoloração normal versus o SOAP, então, fiz o SOAP normal como descrevo abaixo em um lado do cabelo, e no outro, apliquei apenas o descolorante e a OX, como manda a embalagem
 
Usei: Descolorante vermelho da Amend + Ox 30 da Amend + Shampoo anti-residuo da Seduction Professional (menos na descoloração)
Deixei agir por menos de 30 minutos - Falha minha, devia ter deixado 50 minutos.


Não mudou muita coisa, e não vi diferença alguma entre a mistura com shampoo e sem shampoo.. =/

Resolvi então, desistir de tirar o laranja com SOAP, e aplicar uma tinta final 11, pra tentar igualar um pouco o cabelo.

Usei a 12.11 da ALTA MODA





A primeira vez que pintei com ela, meu cabelo estava um pouco alaranjado e manchado, pois tinha saído de um vermelho da Candy Color.

Na época, o cabelo estava assim após as descolorações:


E ficou assim após a aplicação da tinta 2 vezes. BEM CHUMBADO ^^ - Eu adorei :). Não achei uma foto que não mostrasse o rosto =/.




MAS, com anilina a historia é outra =/.
Dessa vez, tudo bem que foi uma única aplicação, mas nem tirei foto do resultado final... já vi que não ia dar em nada. 
Segue uma foto da tinta ainda no meu cabelo.. (A Raiz ficou super linda ='(  )
Reparem na cara de choro da moça. kkkkkk =(





O maldito laranja continuava lá, e era tudo o que eu não queria =(.

É nesse momento que nos dá a LOUCA, e minha loucura resultou nisso:

Parece vermelho e azul, mas é rosa e azul...
Parece vermelho, mas é rosa e azul

Essa brincadeira do mal eu fiz usando anilina ortoquimica, rosa, no lado que parece vermelho na foto, e azul celeste com um pouco de azul pavão no lado azul.

Tudo muito legal, MAS.. não aguentei muito tempo =/.


  •  09/07/2014 - Quarta
 6º SOAP. 
Dessa vez fiz no cabelo inteiro. Foi uma super gambiarra, nem quero comentar sobre ele. 
O azul saiu perfeitamente, sério, ficou muito lindo.. varias partes branquinhas lindas ^^.
O rosa.. nem se mexeu.

Já era hora do cabelo arrebentar por inteiro e ficar super elástico né? Bom.. ficou =(, isso vai gerar o próximo ^^.

Desisti do rosa pastel, fazer o que.. não dá mais pra descolorir =/, então, taquei rosa pra ficar rosa chiclete/algodão doce ao menos, e eis o resultado (ainda um pouco manchado, mas, melhor do que estava - na minha opnião).



Até que ficou bonitinho.. rs, eu achei. Pena que só sai dessa cor na Webcan... mas ao vivo é bem isso que parece...
Agora, é tratar, e ir desbotando o rosa aos poucos, pigmentando com um pouco de azul pra tirar o laranja.. uma hora eu chego lá!!!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário